Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do "Dia Nacional de Ação Voluntária"

UFPI participa do "Dia Nacional de Ação Voluntária"

No último sábado (18), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) participou por meio do Departamento de Educação Física, do "Dia Nacional de Ação Voluntária", realizada na Fundação Bradesco, no bairro Dirceu Arcoverde.

Dez alunos de diferentes períodos do curso de Educação Física realizaram avaliação física e orientação de exercícios físicos à comunidade que se fez presente ao evento. O prof. David Emérito, que coordenou a atividade, ressaltou a importância da participação dos alunos, uma vez que além de colocar os conhecimentos em prática, estimula os alunos à participarem de ações solidárias.

Vale destacar que a barraca destinada à UFPI foi uma das mais visitadas e foram realizados uma média de 300 avaliações e orientações de exercícios.